Pular para o conteúdo principal

DA SEPARAÇÃO


Lá está ela estática, física e mentalmente, diante da vida, que, a partir de agora, terá que enfrentar! Totalmente, diferente daquela que, há um momento atrás, feliz vivia.
Sempre teve a sua vida definida por momentos únicos, sólidos, exatos, certos! Nunca lhe ocorrera vivenciar tempos difíceis, incertos, repletos de obstáculos intransponíveis, sem poder contar com a presença de alguém para auxiliá-la. Assim se iludia, pensando viver em um mundo perfeito, distante das relações comuns, que sempre carregavam agruras constantes.
Certo dia, o som da voz de quem, até então, era o seu príncipe encantado, soara como o badalar da meia-noite, avisando o fim do seu viver encantado. Ali findava mais uma relação comum, mas que era o seu mundo idealizado. Um misto de sensações a tomou, já não sabia se suplicava, se caía logo em pratos ou se gritava a dor que em seu peito ferido sentia. 
Enquanto ela estava em total estado de choque, ele explicava como seriam os procedimentos legais a partir dali, para, logo em seguida, partir. Tal episódio, já não tão raro nas relações conjugais e afins, naquele momento, transformara um ser normal em um ser amargo, ressentido, fazendo-o criar uma autodefesa intransponível. O coração, antes sempre carente, meigo, sonhador e de grande sensibilidade, não mais existia, fora transformado em pedra por tão inesperada e impensada atitude alheia. Agora, não sabe se juntará os pedaços, uma vez que as suas forças se esvaíram e o seu outrora perfeito discernimento, confuso está. Mas se recompor é preciso, já que alguns pequenos seres, hoje, dela dependem, mais do que nunca!
Para os demais que a cercam, o tempo passará lépido, entretanto, para ela, será lerdo e massacrante. Nesse ínterim, estando fragilizada, procurará ajuda ou se perderá no labirinto do desespero, posto que a maioria, nesse momento, fecha-se por vergonha ou por não se sentir capaz de dar a volta por cima, transformando a separação em um lugar-comum e até previsível para as relações mal findadas. Então, por ela ainda não ter assimilado o triste desfecho, correrá o risco de convertê-lo em uma coisa poderosa e irreversível, destruindo a sua vida em relações com pessoas descompensadas emocionalmente.

Criado em: 25/10/2009 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff