Pular para o conteúdo principal

ANJO VINGADOR


Há tempos ele conhecera alguém especial, mas, na ocasião, não a reconhecera como tal. Apenas a tratara como sendo somente uma pessoa comum, como tantas que já conhecera.
As conversas fluíram e o encontro fora inevitável e com leves ardis a conquistou em um passeio à beira-mar, no qual beijos e abraços foram trocados, e ao se despedirem, ela pensou em um novo passeio, enquanto ele ficou insatisfeito por um simples detalhe, que não deixou transparecer naquele momento.
Dias passaram e ele não deu sinal nenhum de reciprocidade àquele pensamento dela. Um telefonema sequer deu, atitude que a fizera se amargurar, pois nunca sofreu tal indiferença dos que eram seus. Em um breve desabafo selou o fim daquilo que mal começou e, assim, desprezou-o por recíproca.
O tempo passara, e ele sempre lembrava daquela atitude, que, agora, melhor revista, fez-lhe vê o quanto fora insensível, preconceituoso e infantil. Sabendo que não mais poderia mudar o acontecido, restava-lhe, apenas, suportar esse sentimento de culpa, que, hoje, tanto lhe incomoda.
A vida seguiu e o tempo fluiu, logo conheceu alguém que lhe parecia transmitir sinceridade nas palavras por ele lidas. Deixava transparecer um encantamento que logo o empolgou, apesar de ainda receoso.
As conversas carregadas de formalidades foram sendo substituídas por diretas exclamações de interesse “sincero” dela para com ele, que relutava, devido ao persistente receio. Mas, intimamente, sentia-se tentado por tão eloquente sedução! Então, decidiu encontrá-la e pôde sentir o que, outrora, causara a alguém.
No transcorrer dos dias, ainda ressentido pelo desdém que sofrera daquela que se mostrara encantadora, refletiu e reconheceu que sofrera a ação de um anjo, que viera em forma daquela bela morena, unicamente, para vingar uma alma que no passado, muito fizera sofrer. Restando-lhe, apenas, como opção, aceitar as consequências daquele seu insensato ato.

Criado em: 06/03/2009 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff