Pular para o conteúdo principal

A REMISSÃO

Não sei se fui vítima de um terrível vilão ou se dei imenso poder à tão ingênua criatura! Mas tenho que reconhecer que muito me magoei e me abati por tal evento.
Desde o início, nunca nos entendemos, muito pelo contrário, sempre havia um mal-estar, quando, porventura, encontrávamo-nos. Isso fez com que me afastasse por um longo tempo, como a querer curar uma ferida que fora aberta.
Perguntava-me sempre por que fora dar a um ser juvenil a chance de adentrar em um íntimo tão adulto, quando o mesmo sequer conhecia a si próprio. Questionava-me também, como deixei-me levar por palavras sem nenhuma convicção ou segurança. Já que nelas só imperavam a inexperiência e a curiosidade ─ vontade incontrolável de conhecer o ainda desconhecido.
Deixei-me envolver por uma atmosfera pueril e vi-me reagindo igualmente a quem me interpelava de uma forma instintiva, com grande rebeldia. Isso fez desencadear inúmeras situações insólitas, mas também, hilárias. Já que jamais pensei em vivenciá-las algum dia em minha vida.
Quando abri meu peito, fora corrompido pela rebeldia daquele espírito juvenil. Debilitado, senti-me ferido pelas declarações espontâneas e ingênuas, mas, ao mesmo tempo, ásperas dele. Para tentar curar-me, fui refugiar-me no interior do interior do meu ser. Passaram-se anos, mas sempre convivi com um fantasma que fora alimentado pela mágoa e o rancor, que o tal ser me causara, e, por isso, nunca pude esquecer totalmente do episódio e nem do meu algoz.
Foi em uma noite qualquer, que as minhas preces foram ouvidas, e uma chance de ver a luz (a remissão) fora dada ao tal espírito! Antes de sumir de vez da minha vida, ele veio pedir perdão por todo o tormento que causara desde tempos atrás. Surpreso, mas felizmente aliviado, perdoei-o, como se ali um exorcismo tivesse sido feito e, assim, um enorme peso saído de nossa consciência! Ainda no decurso de sua partida, falou que me ajudaria em algo que far-me-ia bem, mas isso já é uma outra estória.

Criado em: 21/09/2008 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff