Pular para o conteúdo principal

TEU NOVO COMPANHEIRO

Por uma fraqueza de sentimentos me deixei ser conquistado por ti e me envolveste com tuas falsas promessas de um amor verdadeiro. Infelizmente, só fui descobrir que me enganavas, depois de um longo tempo de convivência e de total entrega e, isso, muito me feriu para sempre.
Não é possível que o dia em que te arrependerás e chorarás por teres despedaçado inúmeros corações, que para ti, sem mistérios, se entregaram, não chegue. Todos crendo em uma recíproca que nunca tiveram, já que sempre estavas envolvida numa próxima conquista.
Não sei como consegues olhar nos olhos de quem está ao teu lado, enquanto, sutilmente, finges uma correspondência sentimental que, na verdade, não existe, uma vez que interiormente já o rejeitaste. Só sendo por puro sarcasmo, que executas tal façanha.
Sei que alguém te perguntará, em poucos anos, pelas pessoas que cruzaram teu caminho e que pensaram em seguir harmoniosamente contigo e, mesmo assim, as desprezaste. Sei que nada responderás, neste momento, já estarás ciente do transcorrer das consequências de tal atitude. Então, baixarás a cabeça e seguirás este teu novo caminho, lembrando-te de cada um que condenaste ao desprezo. 
Já sentindo ferir a tua pele a lâmina do arrependimento, este, um companheiro sempre tardio, perceberás que a partir desse momento, ele será teu novo e certo consorte.

Criado em: 27/06/2004 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff