Pular para o conteúdo principal

CANSADO DE VOCÊ

A minha quota de aceitação da sua pessoa se esgotou! Não apareça na minha frente, pois a sua presença me causa repulsa. Nada fale, uma vez que a sua voz, agora, irrita-me.
Não quero saber mais dos seus problemas de relacionamento, porquanto não mais me interessam. Não venha com seus desabafos, que eles não me fazem compadecer mais. Não venha chorar perto de mim, visto que isso, agora, faz doer os meus ouvidos, tirando a minha paz.
Cansei de ser o compreensivo, de ser aquele a quem você recorria toda vez que algo lhe incomodava. Cansei de ser aquele que você dizia, para muitos, ser seu apaixonado, mas que nunca foi verdadeiramente reconhecido como tal.
Agora, não quero saber de nenhum pedido de perdão seu, recurso que sempre utilizava, quando percebia que eu estava irritado por mais uma de suas sarcásticas brincadeiras.
Hoje, eu quero ser livre das amarras desta díspar amizade. Buscarei uma em que haja troca de sentimentos, de confiança, de lealdade, tudo isso na mesma medida. Atitude que você nunca foi capaz de ter enquanto éramos amigos. Por tudo isso, fique agora a sós com seus medos, com suas péssimas manias, com sua rebeldia sem causa e com suas decepções, que tanto provoca para si. Já que é devido à sua ignorância e à sua total falta de discernimento em relação às atitudes das pessoas que a cercam, que inverte os valores delas, gerando tantas decepções para si mesma.

Criado em: 10/04/2004 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff