Pular para o conteúdo principal

DO SENHOR DOS DESTINOS

Eu, guerreiro ferido mortalmente pela interminável ausência da coragem, sigo caminhando por trajetos previamente traçados. Como se fossem metas a serem conquistadas obrigatoriamente. Todas elas alheias, já que não as formulei.

Verdadeiramente, não tenho um senhor a obedecer, mas sou perseguido, acossado e subjugado por um senhor impiedoso, arrogante e incompreensivo. Este, antes mesmo de me conhecer, já estipulara regras para o meu viver, sem que tenha apelação de revogação de alguns termos pertinentes ao que seja melhor para mim.  Sob pena, caso insista, de pagar alto preço por tal rebeldia. Assim, vejo-me quase sem opções, salvo as daquele senhor, que raramente me oferta. Só que elas são de uma ironia e perversidade indescritíveis. No momento em que ele as oferece, encontro-me sem nenhuma condição psicológica de aproveitá-las e é nisso que consistem aquelas duas. Já que ele é sabedor, previamente, deste momento de fraqueza. Logo, este ato serve, apenas, para mostrar quem é que manda. Humilhado, vejo-me desesperar, a ponto de nada neste mundo me estimular a reagir.

Tornei-me um ser quase insensível. Digo isso, porque só consigo sentir o imenso peso desta minha frustrada existência em meus já cansados ombros.

Fiquei tão frio por dentro, que um desejo de vingança me invadiu. Queria matar de todas as maneiras possíveis, este insano senhor. Mas como destruir aquele que dirige as minhas ações para consequências já preestabelecidas, se ele é invisível e onipresente. Sem ter nunca essa resposta, caio em prantos, visto que sei que estou incapacitado de derrotar o senhor dos Destinos. Este, que antes mesmo de eu ser gerado, já me adotara e criara um universo exclusivo e pessoal para mim.

Criado em: 18/06/2004 Autor: Flavyann Di Flaff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff