Pular para o conteúdo principal

DO APRENDIZADO DE UMA FASE DA VIDA ─ A ADOLESCÊNCIA

Ah, como essas garotinhas conhecem bem, como machucar um coração! Vivem fazendo isso sem a total consciência desse ato, fazendo-o, apenas, por mero capricho. Vão colecionando paixões, só para se exibirem diante de suas amiguinhas pré-adolescentes.

Estão em uma fase em que a quantidade conta mais que a qualidade e, com isso, pensam ganhar “status” nas rodinhas de conversa com as amigas. É dessa forma que elas aprendem a moldar as suas incompletas personalidades. Porém aquele prestígio é contestável, já que, devido a ele, pode ocorrer também a degradação física e moral da pessoa. Enfim, tal ato pode provocar uma eventual discriminação por parte de seus iguais.

Elas pensam saber de tudo, mas ainda estão na fase da descoberta, da procura, da escolha. Nem sempre têm o aprendizado correto e é neste momento que, sem perceberem, muitas escolherão as suas posturas definitivas para seguirem nesta longa e difícil jornada da vida.

Numa ânsia louca, pressa de tudo ter, ver, querer e experimentar. Vão deixando passar as coisas e as pessoas boas que surgem em suas vidas, e quando, por ventura, vierem a se dar conta do que perderam, só lhes restará a tristeza do arrependimento por não terem dispensado a devida atenção a tais oportunidades.

Quando chegarem ao fim dessa fase − início da vida adulta − algumas com os erros amadurecerão. Enquanto outras se perderão no caminho, consumindo a jovialidade que possuem e as capacidades que não desenvolveram. Participando de fúteis momentos, todos desfrutados em ações desprezíveis ao lado de pessoas insignificantes. 

Criado em: 30/09/2002 Autor: Flavyann Di Flaff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff