Pular para o conteúdo principal

ADVOGADO DO DIABO

 

A velha imprensa, pretensa testemunha ocular (imparcial) dos fatos, hoje midiático império formador de opinião, faz-nos ver deidades no caos projetado de acordo com os seus interesses. Em um crível exercício de altruísmo, contagiante e comovente, faz-se célere em revelar e apontar os destruidores da pátria, bem como em criar, anunciar e exaltar os que a salvarão.

A passear pela cidade, ato corriqueiro de seus representantes, contagia os transeuntes com suas reflexões truncadas acerca do que viu e ouviu pelas veredas do poder central. Personificando e particularizando as atitudes generalizadas dos nossos honrados políticos em seres palpáveis, dando-lhes os nomes de alguns de seus desafetos, lançando-os, assim, à arena da opinião pública. Esta já adestrada de acordo com a Lei da Conveniência vigente, cujo objetivo programado é a total execração daqueles pela massa.

Dependente ou independente dos subsídios governamentais, o intuito é criar situações em que a preservação de seus interesses seja primordial. Nas duas circunstâncias, é sempre a favor, seja de quem está no poder, seja daqueles que o almejam. Nesse movimento dúbio, a secular manutenção da ignorância popular é fundamental.

Como um velho açougueiro, que por tempo de serviço se transformou em um grande churrasqueiro, vendo o boi por completo (o fato), decide fazer o recorte que melhor lhe convém. Depois de retalhar e separar o fato por partes, a mídia vende o rejeito como filé mignon para encher a mente vazia da massa, enquanto omite a verdade que alimenta o discernimento do povo. Já que este, depois da barriga cheia, já nem se lembra de quem e sobre o quê questionar.

Enquanto uma boa parte do povaréu se sentir satisfeita com o assistencialismo, premeditado e proposital, disfarçado de reconhecimento pessoal pelos serviços prestados à autoridade eleita, a coletividade será massacrada. Assim, segue a massa, manobrada de acordo com os interesses econômicos de 0,7% da população mundial, certa de que esta mudará, por si só e vontade própria, a realidade que lhe fora imposta há séculos.

Criado em: 14/01/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILUSIONISTA DO AMOR

  O amante é um ilusionista que coloca a atenção do outro no ponto menos interessante, levando o ser amado a se encantar com o desinteressante. Quando o amante se vai, o amado age como um apostador, que, diante da iminência da perda, se desespera e tenta recuperar o que já foi. Mas, ao invés de encontrar o amor perdido, encontra apenas o reflexo de sua própria carência, como quem busca ouro em espelhos quebrados. Restando, então, ao amado, o desafio de enfrentar o vazio, reconhecer a ilusão e descobrir, enfim, que o verdadeiro amor começa, quando cessa a necessidade de iludir ou de ser iludido. Criado em : 14/11/2024 Autor : Flavyann Di Flaff

LOOP FARAÔNICO

  De um sonho decifrado ao pesadelo parafraseado. A capa que veste como uma luva se chama representatividade, e a muitos engana, porque a vista turva. Ao se tornar conveniente, perde toda humanidade. Os sete anos de fartura e os de miséria, antes, providência pedagógica, hoje mensagem ideológica, tornando o que era sério em pilhéria. A fartura e a miséria se prolongam, como em uma eterna praga sem nunca ter uma solução na boca de representantes que valem nada. O Divino dá a solução, e esses homens nada fazem, deixando o povo perecer num infinito sofrer, pois, basta representar, para fortunas obterem. E, assim, de dois em dois anos, os sete se repetem, como num loop infinito de fartura de enganos.   Criado em : 1/6/2025 Autor : Flavyann Di Flaff

MUNDO SENSÍVEL

  E toda vez que eu via, ouvia, sorria, sorvia, sentia que vivia. Então, veio um sopro e a chama apagou.   Criado em : 17/01/2025 Autor : Flavyann Di Flaff