Pular para o conteúdo principal

ADVOGADO DO DIABO

 

A velha imprensa, pretensa testemunha ocular (imparcial) dos fatos, hoje midiático império formador de opinião, faz-nos ver deidades no caos projetado de acordo com os seus interesses. Em um crível exercício de altruísmo, contagiante e comovente, faz-se célere em revelar e apontar os destruidores da pátria, bem como em criar, anunciar e exaltar os que a salvarão.

A passear pela cidade, ato corriqueiro de seus representantes, contagia os transeuntes com suas reflexões truncadas acerca do que viu e ouviu pelas veredas do poder central. Personificando e particularizando as atitudes generalizadas dos nossos honrados políticos, em seres palpáveis, dando-lhes os nomes de alguns de seus desafetos, lançando-os, assim, à arena da opinião pública. Esta, já adestrada de acordo com a Lei da Conveniência vigente, cujo objetivo programado é a total execração daqueles pela massa.

Dependente ou independente dos subsídios governamentais, o intuito é criar situações nas quais a preservação de seus interesses seja primordial. Nas duas circunstâncias, é sempre a favor, seja de quem está no poder, seja daqueles que o almejam. Nesse movimento dúbio, a secular manutenção da ignorância popular é fundamental.

Como um velho açougueiro, que por tempo de serviço se transformou em um grande churrasqueiro, vendo o boi por completo (o fato), decide fazer o recorte que melhor lhe convém. Depois de retalhar e separar o fato por partes, a mídia vende o rejeito como filé mignon para encher a mente vazia da massa enquanto omite a verdade que alimenta o discernimento do povo. Já que este, depois da barriga cheia, já nem se lembra de a quem questionar e sobre o quê.

Enquanto uma boa parte do povaréu se sentir satisfeita com o assistencialismo, premeditado e proposital, disfarçado de reconhecimento pessoal pelos serviços prestados à autoridade eleita, a coletividade será massacrada. Assim, segue a massa, manobrada de acordo com os interesses econômicos de 0,7% da população mundial, certa de que esta mudará, por si só e vontade própria, a realidade que lhe fora imposta há séculos.

Criado em: 14/01/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff