Pular para o conteúdo principal

AMIGO DISSIMULADO

                         

Em vão vigia a sentinela, pois o inimigo há muito se encontra infiltrado no território. Longos e tenebrosos serão os dias e as noites, até que ele cumpra com a sua insana missão.

Sob um perfeito disfarce, aproxima-se do senhor da fortaleza e com a frieza costumeira, aguardará, pacientemente, a hora exata para agir. Até lá, será servo respeitoso e prestativo, nada fará de estranho, para que não levante suspeitas. Distribuindo sorrisos e mesuras, ganhará a confiança de todos.

Aquele senhor segue alheio às intenções daquele que se mostra prestimoso por demais, nem imagina que, em breve, será vitimado por essa tão dissimulada criatura. Já diz a Lei da Convivência: Quem de muitos e distintos se cerca, acabará, um dia, por ser enganado.

Criado em: 13/09/2013 Autor: Flavyann Di Flaff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANDAR NA LINHA

  Quem se disfarçar por entrelinhas, um dia, o trem pegará!   Flavyann Di Flaff      03/10/2020

ILUSIONISTA DO AMOR

  O amante é um ilusionista que coloca a atenção do outro no ponto menos interessante, levando o ser amado a se encantar com o desinteressante. Quando o amante se vai, o amado age como um apostador, que, diante da iminência da perda, se desespera e tenta recuperar o que já foi. Mas, ao invés de encontrar o amor perdido, encontra apenas o reflexo de sua própria carência, como quem busca ouro em espelhos quebrados. Restando, então, ao amado, o desafio de enfrentar o vazio, reconhecer a ilusão e descobrir, enfim, que o verdadeiro amor começa, quando cessa a necessidade de iludir ou de ser iludido. Criado em : 14/11/2024 Autor : Flavyann Di Flaff

MUNDO SENSÍVEL

  E toda vez que eu via, ouvia, sorria, sorvia, sentia que vivia. Então, veio um sopro e a chama apagou.   Criado em : 17/01/2025 Autor : Flavyann Di Flaff