Pular para o conteúdo principal

SEPULCRO CAIADO

Quando criança passava na tua frente e ficava fascinado com tamanha beleza e imponência. Ao chegar em casa, ficava imaginando que o dono era muito rico, poderoso e gostava de tudo arrumado, pois olhando a ti, era assim que o via.

O tempo passou, eu cresci e conheci um pouco de tudo, meu conhecimento de mundo foi ampliado. Movido pela curiosidade daqueles tempos de criança, quis conhecer-te por dentro. A expectativa me consumia, a ansiedade de lá para cá só cresceu e, enfim, entrei naquela bela morada que há muito só conhecia por fora. Tudo era lindo, limpo, organizado, de um silêncio convidativo à oração e, pondo-me de joelhos, orei. Parti dali, quase satisfeito, uma vez que não conhecera o dono daquele belo lugar.

Sempre que me sentia tocado por um silencioso chamado, para lá eu me dirigia. De tanto frequentar, conheci outros que faziam dali uma extensão de seus cotidianos. Nessa convivência, reconheci-me e os conheci mais de perto, e vi que todos, como eu, eram falhos – barro pronto para o oleiro. Eu logo me fiz acessível, porém alguns, não! Apenas queriam fazer parte dos que frequentam aquela morada só por tradição e nunca por convicção.

Nesse templo, ao longo do tempo que por lá passei, jamais vi a presença do dono, que só vim saber de que ali não mais morava tempos depois. Há muito Ele havia deixado o sepulcro para transcender, e este estando vazio, foi usado pelos mercadores de templos, que aproveitaram para caiá-lo e o venderem como sendo a permanente morada do Eterno. Então, dali me fiz ausente e distante, contudo prossegui firme na fé.

Criado em: 19/05/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff