Pular para o conteúdo principal

UMA GATA EM MINHA VIDA

Outro dia, esbarrou em mim, uma gata. Mas, não qualquer uma, foi daquelas de fazer todo gato vadio paralisar, ficar sem reação, apenas observando o passar gracioso e tão “sem intenções” daquele cativante ser. Ao me dar conta, ela já estava a ronronar tão melodiosamente, que soou como música aos ouvidos atentos do meu desejo. Logo, este me acossou e eu que não sou de assumir nada sem antes medir e pesar as consequências, peguei-me retornando para casa, já com a gata envolta completamente pelos meus braços. Os passos estavam apressados, o coração acelerado, a respiração ofegante, as mãos suando, reações que não sabia explicar. Chegando em casa, como se já pertencesse ao novo ambiente, aquele ser desfilou majestosamente por entre os trastes até se agasalhar em meu colo, e com um olhar, ao mesmo tempo, terno e pidão, ronronou suave, como a solicitar carinhos que logo foram dados por mim. Assim, ela foi se entregando e me ganhando, sem palavras prontas, sem gestos calculados, apenas com simples expressões cheias de sinceridade.

O tempo voou e logo veio a noite, a atmosfera de penumbra inspirava mais aconchego, então a gata se dirigiu à cama e, ali, aninhou-se. Como animal, que também sou, instintivamente, dirigi-me àquele cômodo, ao adentrar, seus olhos me fitaram com uma ternura nunca antes dirigida a mim por outro ser. Pela primeira vez, senti-me amado e desarmei toda a autodefesa construída, devido a situações ruins vividas anteriormente, então, ali, fui presa fácil de seus carinhos, até de um banho de gato fui vítima. Em certo momento, de gata manhosa (pequeno felídeo), ela passou do gênero Felix para o Pantera, e se fez tigresa selvagem, deixando marcas, que só foram percebidas ao amanhecer, quando já não mais dormia entre os lençóis. Sonolento, marcado e ainda dolorido, senti que a passagem daquela gata em minha vida não seria esquecida tão facilmente.

Criado em: 13/01/2014 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff