Pular para o conteúdo principal

ETERNAMENTE GRATO

Hoje, inexplicavelmente, quis olhar para o alto. Mas tão logo olhei, com uma piscadela de estrela, o céu me disse algo e recolhi o olhar. Entendi que o que a saudade me fazia procurar não estava perdido no espaço. Então, voltei o olhar para dentro de mim e lá encontrei uma parcela tua, imutável, indestrutível, eterna.

Se hoje sou o que sou, foi porque fizeste de minha criação o teu sacerdócio. Por muito tempo, foste a guardiã dos meus passos. O porto seguro para onde sempre pude retornar, quando dos fracassos de minhas impulsivas jornadas.

Lembrar-me dos momentos contigo não é fruto do arrependimento ou do remorso, mas de uma coisa boa chamada gratidão! Reconheço sempre que, se eu voltasse à vida mil vezes, mesmo assim, não conseguiria devolver o que, em uma única existência, deste-me.

Partiste, bem sei! As lembranças são o produto dessa ausência, porém não sigo a lamentar tal fato, pois o momento de luto já foi cumprido. Hoje, sigo esforçando-me para fazer valer cada sacrifício que fizeste, e tenho fé que conseguirei ser aquilo que de bom sonhaste para mim.

Fui, sou e sempre serei imensamente grato por tudo que fizeste por mim e pelos seus, mãe! Onde estiveres, farei abrir um imenso e belo sorriso em tua alva face.

Criado em: 11/05/2013 Autor: Flavyann Di Flaff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff