Pular para o conteúdo principal

ETERNA NAMORADA

 

Não a conhecia, mas ela já fazia parte de mim. Desde o primeiro dia em que nasci, desejei-a veementemente. Abracei-a como um náufrago abraça algo que o mantém na superfície, com a pulsão do existir.

Conviver com ela é encantamento diário. Rotina? Só se for de descobertas cotidianas. Estar em sua companhia é ter possibilidades infinitas de aprendizado em uma profusão de oportunidades, sem que nada fuja do campo da escolha.

Vivemos grudadinhos um no outro. Aonde um vai, o outro vai junto. Somos dois em um. Contudo, como em todo relacionamento, há divergências. Quem nunca agiu em discordância ao desejo do outro? Assim também ocorre conosco. Nesse caso, ela nada reclama, porque tudo nela está implícito, e para que eu descubra, basta prestar bem atenção ou divergir por inconsciência.

Ao longo do tempo, fomos nos conhecendo. Digo que não foi nada fácil. O aprendizado foi contínuo e veio a partir de erros e acertos, até que a sabedoria fosse alcançada. É que a imaturidade foi minha coleguinha por um bom tempo, já a minha amada, penso que ela já surgiu senhora de tudo. Porém, nunca foi soberba ou coercitiva, sempre se mostrou pedagógica, deixando-me caminhar com as minhas próprias pernas, intervindo, quando necessário, como uma consciente mestra.

Não tenho como dissociá-la de mim, afinal, como já dito, somos dois em um. Ela é companheira, amiga, confidente, mestra, sensível, justa, pedagógica. Conhece-me como ninguém. 

A partir do instante em que a conheci, apresentou-me às melhores pessoas do mundo: meus pais e irmãos. Quer maior sinal de amor verdadeiro do que este: Dividir a construção de quem se ama com outras pessoas. É por essa e outras que a amo demais e não desisto dela jamais. Mesmo que, por algum motivo externo a nós dois, a melancolia, um dia, venha a me seduzir; como Jó, que fora assediado quase até a morte, mas resistiu, eu assim também farei, pois sei que algo maior me ampara e me quer bem. Por tudo isso, afirmo em alto e bom som nesta data: AMO-TE, VIDA!!

Criado em: 11/06/2023 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DAS BASES

  Como em um círculo vicioso, neste país, em todo sufrágio, percebemos, de forma descarada, a atuante presença do mirífico corporativismo das necessidades individuais. Elas subjugam, subvertem e relegam a utilidade coletiva das instituições a meros vínculos empregatícios, como nos tempos de outrora. Criado em : 06/10/2019 Autor : Flavyann Di Flaff

TOLICE

  Um dia, customizaram Deus, e conhecemos uma divindade submissa aos muitos e distintos caprichos de cada um dos seres humanos. Em seguida, customizaram a razão, e criaram o que não existia em seus pressupostos: a unanimidade. Então, ao defini-la, Nelson Rodrigues bem traduziu toda essa adaptação.   Criado em : 24/06/2021 Autor: Flavyann Di Flaff

O MUNDO PERFEITO

  O mundo tá em franca decadência! Tem religioso, celerado enrustido, prescrevendo penitência a quem se confessa invertido.   Tem conservador progressista e progressista conservador. Corolário de um teatro congressista pra engabelar o incauto eleitor.   Segue o bonde sem freio desse mundo ilusório. O que é determinado pelo meio é certamente provisório.   Vende o pão assado no forno, que há pouco ardia, o cidadão, pelo capitalismo, alienado, pra obter o seu pão de cada dia.   O mundo tá perdido! Tem legalista contraventor e contraventor legalista. Assim, o cidadão é iludido até onde alcança a vista.   Esse é o mundo perfeito para qualquer salvador que pretende ser eleito. Um mundo repleto de discursos “olho por olho, dente por dente”, que atendem a externos impulsos por uma igualdade aparente.   Criado em : 05/02/2024 Autor : Flavyann Di Flaff