Pular para o conteúdo principal

LIBERANDO A NAU E NAVEGANDO COM FÉ


Solta o cabo da nau, toma o remo nas mãos e navega com fé em Jesus...”.

Quantas vezes, pus-me dentro da nau e sentado me imaginei navegando por este imenso e imprevisível mar da vida. Sempre vencendo as tempestades, que, de forma intermitente, sempre surgem para nos fazer desesperar e desistir dos nossos frágeis ideais.
Passava horas imaginando diversas e distintas situações! Como se fosse um exímio lobo-do-mar ia e vinha dessas viagens, sempre vitorioso. Mas tudo isso era apenas reflexo do imenso desejo de vencer na vida, que em mim existia, já que a realidade na qual vivia, era bem diferente.
Apesar de constantemente imaginar tais feitos, nunca tivera a coragem necessária para soltar o cabo da nau e, verdadeiramente, navegar mar da vida a dentro. Fantasiava tudo, sempre com a nau presa ao cais — porto seguro de uma vida tranquila e insossa —, sem correr o menor risco de debandar mar a dentro para enfrentar as intempéries de uma imprevisível jornada.
Quando um dia ouvi certo hino, me senti como um grande covarde diante da vida, por jamais ter a coragem vital para encará-la de frente! Sempre fugi ou adiei o confronto, como se assim eu conseguisse uma vida sossegada. Engano meu, pois a minha consciência sempre dava um jeito de me cobrar uma atitude ativa. Neste momento, só me questionava na vã tentativa de buscar respostas que me fizessem reagir.
Depois de anos de questionamentos do tipo: será que ainda resta tempo para lutar por mudanças? Será que encontrarei a coragem que necessito para enfrentar a realidade? É que decidi parar de imaginar o navegar seguro da nau presa e liberar o cabo, tomar o remo nas mãos e traçar um rumo a seguir, cheio de fé na vitória, que, certamente, depois da árdua jornada, me aguarda.

Criado em: 02/08/2011 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários