(www.revistasisifo.com) “Saber e não saber, estar consciente de mostrar-se cem por cento confiável ao contar mentiras construídas laboriosamente, defender ao mesmo tempo duas opiniões que se anulam uma à outra, sabendo que são contraditórias e acreditando nas duas; recorrer à lógica para questionar a lógica, repudiar a moralidade dizendo-se um moralista, [...]” (1984, ORWELL, George) “A ambiguidade é um fenômeno muito frequente, mas, na maioria dos casos, os contextos lin...
Liberdade sem autonomia não passa de mera utopia!