Pular para o conteúdo principal

RESSURGINDO


Ainda não sabem,
mas sai de casa.
Fugi sem destino,
droguei-me com expectativas vãs,
dormi nas ruas e vielas da melancolia.
Não espero que me entendam
ou me aceitem, na verdade,
nunca criei tal expectativa,
para não me frustrar ainda mais.
Mas quero que saibam,
que me iludi com promessas
de muitas coisas conquistar.
Contudo, essa é a minha queixa:
Aqueles que prometeram,
já foram embora sem nada cumprir.
Por isso blindei a minha vida,
e quando chegou o novo dia,
dei-me conta de que foi melhor assim.
Vocês nunca perceberam,
apesar de dizer tanto sobre mim,
que a minha mente já estava cheia
e o meu ânimo cada vez mais fraco,
quase me fiz sucumbir.
As fugas que inventei,
em nada me ajudaram,
só me levavam, mais e mais,
para o abismo da finitude existencial.
Então optei por botar o pé no mundo,
mas para o desconhecido mundo,
já que sempre vivi em uma bolha.
Assim, com esperança renovada,  
reacendi em mim, a chama do viver!

Criado em: 02/05/2020 Autor: Flavyann Di Flaff

Comentários